Equipes de resgate localizam destroços de avião na Indonésia
Arquivado em:
Segunda, 17 de Agosto de 2015 às 07:49, por: CdB
Por Redação, com ABr e Reuters - de Bangcoc:
Equipes de resgate indonésias localizaram nesta segunda-feira, numa zona remota montanhosa da província de Papua, os destroços do avião que desapareceu no domingo, com 54 pessoas a bordo, informa a imprensa local.
Dois aviões de reconhecimento localizaram os destroços da aeronave, um modelo ATR 42 da Trigana Air, perto da Catarata Oksop, na zona das montanhas de Bintang, cujo centro administrativo é Oksibil, segundo a agência Antara.
O avião perdeu contato com a torre de controle nesse domingo, 34 minutos depois de partir de Jayapura, capital da província de Papua, e dez minutos antes de chegar ao seu destino, Oksibil, no centro da ilha.
O avião transportava 44 adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação, num voo que deveria durar 45 minutos e com aterrissagem para pouco depois das 15h locais.
A Trigana Air é uma pequena companhia criada em 1991, que opera serviços domésticos para cerca de 40 destinos na Indonésia.
Pequenas aeronaves são usadas com frequência para transportar pessoas para a zona montanhosa de Papua, e o mau tempo já provocou vários acidentes nos últimos anos.
Cerca de US$ 500 mil
Um avião indonésio de passageiros que caiu com 54 pessoas a bordo, na província de Papua, estava transportando cerca de US$ 470 mil em espécie para aldeias remotas, disse nesta segunda-feira um porta-voz da agência postal do país, enquanto as equipes de resgate se dirigiam para a região montanhosa onde ocorreu a queda.
O avião ATR 42-300, da Trigana Air Service, caiu no domingo e é o mais recente de uma série de desastres de aviação na Indonésia, um extenso arquipélago no Sudeste Asiático.
De acordo com uma autoridade da Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas), todos eram cidadãos indonésios.
Funcionários de companhias aéreas não estavam imediatamente disponíveis para responder a perguntas da agência inglesa de notícias Reuters. Não houve indicações de que a grande soma de dinheiro transportada tivesse ligação com a queda do avião.