O dólar teve, na quinta-feira, a maior queda percentual diária em quatro meses
Por Redação, com ABr e Reuters - de Brasília:
O dólar comercial continua, nesta sexta-feira em queda. As 10h10, o dólar estava cotada a R$ 3,619, um recuo de 0,95%. O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, abriu em alta e há pouco estava com 0,28%, com 50.285 pontos.
Na quinta-feira, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subiu quase 7% e o dólarteve a maior queda percentual diária em quatro meses. O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 3,653, com queda de 2,29%. O Ibovespa, índice da Bolsa de São Paulo, fechou o dia com alta de 6,6%, aos 50.914 pontos.
Em meio à queda do dólar, o Banco Central (BC) também anunciou, na quinta-feira, que diminuirá as intervenções no câmbio em 25%. Nos últimos meses, o BC vinha rolando 100% das operações de swap cambial, como são chamadas as vendas de dólares no mercado futuro, fazendo leilões diários para trocar os contratos prestes a vencer por novos contratos que vencem mais tarde. Agora, o percentual caiu para 75%.
O BC fará nesta manhã leilão de até 3,6 mil swaps, indicando que deve rolar perto de 75 por cento do lote que vence em abril, equivalente a 10,092 bilhões de dólares. Até a sessão passada, vinha ofertando 9,6 mil contratos e, assim, poderia fazer a rolagem integral.
O dólar também recuava em relação a outras moedas emergentes, mantendo o viés de queda das duas últimas sessões após o Federal Reserve, banco central norte-americano, projetar menos altas de juros neste ano. A alta dos preços do petróleo também contribuía para o bom humor.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.