Descontrole de Neymar prejudica a seleção brasileira
Arquivado em:
Quinta, 18 de Junho de 2015 às 08:12, por: CdB
Pouco menos de duas semanas atrás, Neymar marcou o gol que fechou a vitória do Barcelona contra a Juventus na final da Liga dos Campeões, mas sua expulsão sem necessidade na Copa América, na quarta-feira, significa que o atacante brasileiro pode ter jogado sua última partida do torneio.
Neymar recebeu o cartão vermelho depois do encerramento do jogo em que o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Colômbia, após se envolver em discussões e empurrões com rivais, e perderá a partida do próximo domingo contra a Venezuela e pelo menos mais um jogo.
O jogador de 23 anos recebeu anteriormente um cartão amarelo por um toque de mão involuntário em um lance e reclamou que estava sendo vítima dos árbitros. Ele criticou o juiz chileno Enrique Osses, que também expulsou o atacante colombiano Carlos Bacca pela confusão após o apito final.
- Isto é o que acontece quando você coloca um árbitro fraco. Houve um desentendimento, mas não havia necessidade de expulsar todo mundo. Eu nem vi que ele me expulsou - disse Neymar.
O atacante também admitiu ter jogado mal contra a Colômbia, mas disse estar confiante de que seus companheiros de equipe irão conseguir o resultado que precisam contra a Venezuela para conquistar um lugar nas quartas de final.
- Admito que não estávamos bem e que não joguei bem... assumo toda a responsabilidade - disse. A derrota foi a primeira do Brasil nos últimos 12 jogos, e a primeira de Dunga desde que assumiu novamente o time após a Copa do Mundo de 2014.
Após expulsão
O técnico Dunga fez um ataque contundente contra o árbitro Enrique Osses depois que o chileno expulsou Neymar no final do confronto de quarta-feira contra a Colômbia pela Copa América.
A Colômbia venceu a partida por 1 a 0, deixando o Brasil com a necessidade de vencer sua última partida do Grupo C, contra a Venezuela, para garantir a classificação para a fase de mata-mata.
A seleção brasileira jogará a próxima partida sem Neymar, que recebeu um cartão amarelo do árbitro pouco antes do final do primeiro tempo e depois foi expulso após o apito final, quando quase todos os jogadores em campo estavam se empurrando e discutindo próximo ao círculo central. O atacante colombiano Carlos Bacca também recebeu um cartão vermelho e perderá a partida de seu time contra o Peru.
- Nunca é uma coisa boa quando no final da partida estamos falando sobre o árbitro - disse Dunga. "Acho que se você olhar o que aconteceu, incluindo o final, você tem que concluir que tem alguma coisa a ver com o árbitro", acrescentou.
- Houve um problema similar em uma partida do Corinthians quando o mesmo árbitro estava apitando - disse, referindo-se a recente empate do time paulista na Libertadores, quando Osses expulsou dois jogadores do Corinthians em partida contra o Guarani, do Paraguai.
Perguntando sobre como iria se preparar para o confronto contra a Venezuela sem Neymar, Dunga disse: "Vamos pensar sobre isso amanhã... Jogamos uma partida sem Neymar (amistoso com o México antes da Copa América). Teremos que jogar de uma maneira que compense a sua falta".