Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, policiais da unidade estavam fazendo uma ação para retirar barricadas
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:
Confrontos entre policiais e criminosos que controlam a venda de drogas deixaram um policial militar ferido na manhã desta terça-feira, na comunidade da Mangueira, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O tiroteio também provocou o fechamento das vias que dão acesso à comunidade, como a Rua Visconde de Niterói e o viaduto da Mangueira.
Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, policiais da unidade estavam fazendo uma ação para retirar barricadas colocadas por criminosos em vielas da localidade do Buraco Quente. Houve confronto com os policiais e, posteriormente, houve um ataque à base da UPP no Morro do Telégrafo, que integra a Mangueira.
Um policial foi baleado e encaminhado para o Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma ação na comunidade. Na semana passada, o policial Bruno dos Santos Leonardo morreu. Outro PM ficou ferido em confronto com criminosos da Mangueira.
Pavão-Pavãozinho
Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam nesta terça-feira aproximadamente uma tonelada de maconha durante operação na comunidade do Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio.
A ação teve por finalidade a execução do patrulhamento ostensivo e preventivo na região. Atendendo a uma determinação do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. Após vários confrontos entre criminosos e militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região.
Na operação, as equipes com os cães farejadores apreenderam quatro armas, mas ninguém foi preso. A ocorrência está sendo apresentada na 15ª DP.