Bayern de Munique contrata Douglas Costa do Shakhtar Donetsk
Arquivado em:
Quarta, 01 de Julho de 2015 às 09:11, por: CdB
O Bayern de Munique acrescentou mais uma opção para o meio-campo ao contratar o veloz meia brasileiro Douglas Costa do Shakhtar Donetsk em um acordo de cinco anos, anunciou o clube alemão nesta quarta-feira.
O atual campeão da liga da Alemanha não publicou detalhes financeiros, mas o Shakhtar informou que os compradores aceitaram pagar 30 milhões de euros pelo jogador de 24 anos, que saiu do Grêmio para o time ucraniano em 2010.
- Um sonho se realizou para mim hoje - disse Douglas no site oficial do Bayern após assinar o contrato. "Estou orgulhoso de me tornar um jogador do Bayern, seguindo os passos de muitos ótimos jogadores brasileiros", acrescentou.
Sob comando do técnico Pep Guardiola, o Bayern conquistou o terceiro título consecutivo da liga alemã na temporada passada e o 25º no total.
- Douglas Costa será bom para o nosso time... Ele tem grandes habilidades técnicas, um pé esquerdo poderoso, ele é muito ágil e extremamente rápido - disse Matthias Sammer, diretor esportivo do clube.
Douglas fez parte da equipe brasileira na Copa América deste ano no Chile, em que o Brasil perdeu para o Paraguai nas quartas de final, e se reunirá com os companheiros do clube alemão em 11 de julho.
Pep pedi Dí Maria
O Bayern de Munique segue atento ao mercado para reforçar a equipe e já pensa no argentino Di María, que não conseguiu se destacar no Manchester United e pode estar de saída do clube inglês.
Pep Guardiola, acredita que o meia-atacante pode ser uma boa opção para atuar aberto pelas pontas, nas vagas ocupadas por Robben e Ribery. Para contar com Di María, o técnico espanhol estaria disposto a abrir mão de um dos principais jogadores da equipe e ídolo da torcida: Bastian Schweinsteiger.
O meia alemão poderia ser uma boa saída para diminuir a pedida dos ingleses por Di María. De acordo com o diário alemão Bild, os bávaros deverão oferecer 50 milhões de euros e o passe de Schweinsteiger para contar com o argentino em definitivo.