De acordo com a Lei da Conectividade (14.172), o Governo Federal vai repassar aos estados R$ 3,5 bilhões para investir no EaD. Do total de recursos, 50% do valor para a compra de equipamentos (tablets e celulares) e 50% na aquisição de conectividade.
Por Redação - do Rio de Janeiro
Com baixíssimo custo, o mais novo utilitário da IP.TV School garante que o tempo disponível de Internet gratuita do Ensino à Distância (EaD) seja mais eficiente. O SIM Guard assegura o acesso exclusivamente para o aprendizado dos estudantes ao bloquear o uso do chip em dispositivos (tablet, laptop ou celular) não cadastrados.
— Essa solução de software, o IP.TV SIM Guard, efetua o bloqueio do chip garantindo que este seja utilizável apenas no dispositivo vinculado, impossibilitando o uso em qualquer outro dispositivo — explica Jorge Barbosa, diretor de operações da IP.TV School, empresa que desenvolveu o utilitário.
De acordo com a Lei da Conectividade (14.172), o Governo Federal vai repassar aos estados R$ 3,5 bilhões para investir no EaD. Do total de recursos, 50% do valor para a compra de equipamentos (tablets e celulares) e 50% na aquisição de conectividade, o que torna o utilitário imprescindível para evitar maiores gastos com o tempo de conectividade.
— O IP.TV SIM Guard vincula e restringe o uso de um chip com um determinado aparelho, evitando que o tempo de Internet contratada estoure ao se navegar aleatoriamente pela rede. Enfim, o utilitário protege o chip — completa Barbosa.
Tecnologia da IPTV School
Os principais dispositivos fabricados no Brasil, em geral, já são disponibilizados com algum Mobile Device Management (MDM), software que permite gerenciar dispositivos móveis, como smartphones, tablets e laptops. O utilitário SIM Guard funciona alinhado ao MDM.
Vale destacar que a tecnologia da IPTV School permite que, e, mais de 10 mil salas de aula on-line, espalhadas por capitais e lugares remotos do Brasil, garantam o acesso ao ensino à distância, atendendo cerca de 9 milhões de alunos e 350 mil professores. O recurso tecnológico está presente, também, em dezenas de estúdios ao vivo.
A plataforma contém aplicativos IOS, Android e Windows, acesso por navegadores web e software para ser instalado em servidores. Como os aplicativos são comercializados na modalidade "whitelabel", cada rede pública de educação nomeia o seu