Sebastian Vettel faz o melhor tempo no treino para o GP da Áustria
Arquivado em:
Sexta, 19 de Junho de 2015 às 10:01, por: CdB
No volante de sua Ferrari, o alemão Sebastian Vettel foi o primeiro e o último no treino desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Áustria, que o dirigente da equipe, Maurizio Arrivabene, não irá esquecer tão cedo depois do susto de quase ser atropelado pelo brasileiro Felipe Massa.
Vettel completou só quatro voltas na sessão matutina, quando teve que voltar aos boxes por causa de um problema na caixa de câmbio, mas de tarde fez 28 voltas e encerrou o dia com o melhor tempo, 1min09seg600.
Seu compatriota Nico Rosberg, que venceu na Áustria no ano passado e ditou o ritmo com sua Mercedes antes do almoço, ficou com o segundo tempo, meros 0seg11 atrás do tetracampeão em uma tarde com chuvas ocasionais e aberturas de sol. Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o terceiro mais veloz nas duas sessões.
Essa alegria compensou o choque que Arrivabene sentiu quando tentou cruzar a reta dos boxes no momento em que Massa era liberado pela equipe da Williams. Massa freou e o italiano saltou para trás a tempo, e mais tarde os dois riram do momento de sufoco.
O atual campeão Lewis Hamilton, que ainda não venceu na Áustria, foi o segundo mais rápido pela manhã, mas só ficou com a quinta posição na bateria da tarde devido a uma série de erros.
Vários pilotos, incluindo Hamilton, dispararam pela penúltima curva sob um céu carregado depois de enfrentar um começo de manhã chuvoso. Fernando Alonso, cuja McLaren passou por uma grande atualização mas que sofreu uma punição de 20 posições no grid de largada em razão de alterações no motor, só ficou com a 17ª e a 16ª posições respectivamente.
Hamilton quer vitória
O atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, espera vencer de verdade no Grande Prêmio da Áustria no próximo domingo, depois de dominá-lo apenas no videogame.
O autódromo renovado Red Bull Ring voltou para o calendário na temporada passada após uma ausência de 11 anos, e Hamilton, que fez sua estreia na Fórmula 1 em 2007, terminou em segundo lugar, atrás de seu companheiro de Mercedes Nico Rosberg.
A pista austríaca é uma das três atuais onde o britânico ainda não ganhou - as outras são Brasil e México, que retorna este ano pela primeira vez desde 1992.
- Definitivamente é um grande desafio para mim e algo com que estou animado", disse Hamilton a repórteres na quinta-feira. "Eu cresci brincando de jogos de computador com esta pista... Sempre foi um dos meus jogos favoritos de computador - disse.
- Lembro de assistir os tempos de Michael (Schumacher) e Rubens (Barrichello) aqui e mesmo antes disso. Então, eu estava animado para vir aqui no ano passado. O que eu não sabia é como o local é bonito - acrescentou o piloto de 30 anos.
Foi na Áustria, em 2002, quando Barrichello recebeu ordens da Ferrari para deixar Schumacher passar na linha de chegada, num dos episódios mais constrangedores da F1.
Hamilton, morador de Mônaco, busca no domingo sua 38ª vitória na carreira. Se ele liderar por pelo menos uma volta vai também igualar o recorde do tricampeão Jackie Stewart de liderar por 17 GPs consecutivos.