Hartvig é proprietário da Pasticceria del Borgo, em Carmagnola, no Piemonte, e sua loja será a responsável pela venda do panetone, que pesará 1 quilo e contará com os ingredientes tradicionais do panetone.
Por Redação, com Ansa - de Roma
O panetone mais caro do mundo - com ouros e diamantes - ganhará uma versão econômica, dita ‘popular’. No ano passado, o chef italiano Dario Hartvig produziu o doce para um milionário indiano, avaliado em mais de 500 mil euros.
Já neste Natal, Hartvig se inspirou para fabricar um panetone artesanal em forma quadrada, coberto com uma folha de ouro e com base de cristais, mas que será vendido a 150 euros, perto de R$ 600.
Hartvig é proprietário da Pasticceria del Borgo, em Carmagnola, no Piemonte, e sua loja será a responsável pela venda do panetone, que pesará 1 quilo e contará com os ingredientes tradicionais do doce.
A pasticceria atua há bastante tempo no setor de luxo e começou a produzir o panetone milionário, de ouro e diamantes, em 2013 para um oligarca russo, que tem comprado a iguaria anualmente desde então.
Apesar de seguir a receita do panetone tradicional que vende em sua pasticceria, o chef recobre o doce com ouro e adorna com diamantes, o que acresce o valor do panetone.
Aquele produzido para o indiano contava com uma tiara que, por si só, já superava os 500 mil euros.