Segundo o chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, Anthony C. Marrone, o serviço meteorológico nacional aponta que os fortes ventos que afetam a região continuarão nas próximas horas.
Por Redação, com ANSA – de Los Angeles
As autoridades de Los Angeles anunciaram na tarde desta quarta-feira que todos os habitantes do município estão em perigo devido aos vastos incêndios que atingiram o território dos Estados Unidos.
– Os incêndios crescem e estão com 0% de contenção. Todos os habitantes do município estão em perigo – revelou o chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, Anthony C. Marrone, em coletiva de imprensa.
Segundo ele, o serviço meteorológico nacional aponta que os fortes ventos que afetam a região continuarão nas próximas horas.
Ao menos dois mortos e ‘vários feridos’
As autoridades de Los Angeles anunciaram nesta quarta-feira que o incêndio em Eaton, localizado na floresta nacional ao redor de Altadena e Pasadena, matou pelo menos duas pessoas e causou um número significativo de feridos.
O primeiro balanço da tragédia ambiental foi divulgado pelo chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, Anthony C. Marrone, à imprensa norte-americana.
Número de evacuados em Los Angeles sobe para 80 mil
O número de pessoas que receberam ordens de evacuação nas áreas ao redor de Los Angeles, nos Estados Unidos, em decorrência do incêndio florestal de grande proporção que atingiu a região, aumentou para 80 mil.
Além do incêndio em Palisades, na zona costeira a oeste da cidade californiana, o incêndio em Eaton, que deflagrou às 18h30 (horário local), da terça-feira, na área de Altadena, já queimou quase 900 hectares e obrigou também à evacuação dos trabalhadores do laboratório Jet Propulsion, o prestigioso centro de pesquisa da Nasa. .