Com o problema, as concessionários solicitam que os usuários usem a água de maneira racionada para que se evite o desabastecimento. A Enel já foi acionada, e técnicos da Cedae acompanham a normalização do fornecimento de energia.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
Depois de ficarem sem energia por quase toda a tarde, muitos ainda enfrentam o problema, os gonçalenses, niteroienses e maricaenses podem ficar sem abastecimento de água. O motivo é, ainda, a falta de energia no Sistema Imunana-Laranjal.
De acordo com comunicado da empresa Águas do Rio, durante a tarde, com a falta de energia “a distribuição de água tratada foi interrompida para São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e Ilha de Paquetá, no município do Rio de Janeiro”. Ainda de acordo com a concessionária, a Enel já havia sido comunicada.
A Água de Niterói, responsável pelo abastecimento da Cidade Sorriso, também emitiu comunicado informando a interrupção do abastecimento. “Águas de Niterói informa que a operação do Sistema Imunana-Laranjal foi interrompida às 14h15 de terça-feira, devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica. A Enel já foi acionada, e técnicos da Cedae acompanham a normalização do fornecimento de energia para retomar a produção de água.”
Com o problema, as concessionários solicitam que os usuários usem a água de maneira racionada para que se evite o desabastecimento.
Responsável pelo abastecimento de energia, a Enel foi procurada, mas não respondeu até o fechamento da matéria.
Moradores
Diversos bairros de Niterói, São Gonçalo e Maricá amanheceram, nesta quarta-feira ainda sem energia. Após o apagão que atingiu as cidades na noite da última terça, moradores também relatam falta de água.
Segundo a concessionária Enel, o problema acontece por uma ocorrência com origem na subestação de Alcântara.
Em relação ao abastecimento de água, o Sistema Imunana-Laranjal, que abastece a região, também informou que estava sem luz. A Cedae, no entanto, afirmou que a situação da estação foi normalizada no início da manhã desta quarta-feira e está retomando com a distribuição aos poucos.
De acordo com a Enel, o fornecimento de energia foi retomado a cerca de 83% dos clientes afetados. Internautas, no entanto, ainda relatam falta de luz e picos constantes.