Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2024

Ex-técnico da seleção da China pega 20 anos de prisão

Arquivado em:
Sexta, 13 de Dezembro de 2024 às 14:10, por: CdB

Após um longo processo, “Li foi condenado a 20 anos de prisão durante o primeiro julgamento”, informou a agência oficial do governo, Xinhua, sem oferecer mais detalhes.

Por Redação, com ANSA – de Pequim

O ex-técnico da seleção masculina de futebol da China Li Tie foi condenado a 20 anos de detenção por corrupção nesta sexta-feira.

futebolchina.jpg
Li Tie foi condenado por corrupção

Após um longo processo, “Li foi condenado a 20 anos de prisão durante o primeiro julgamento”, informou a agência oficial do governo, Xinhua, sem oferecer mais detalhes.

Xi Jinping, desde que assumiu o cargo de presidente em 2013, tem feito uma vasta campanha anticorrupção em diversos setores do país.

As investigações no mundo dos esportes começaram em 2022.

Nesta semana, além de Li, outros nomes também foram condenados pelo mesmo motivo.

Li, de 47 anos, declarou-se culpado no início de 2024, admitindo ter recebido mais de US$ 10 milhões (R$ 60 milhões) em subornos.

Treinador da seleção masculina de futebol entre 2020 e 2021, ele também foi um dos jogadores chineses mais conhecidos. Jogou na Inglaterra pelo Everton e Sheffield, além de ter defendido a China mais de 100 vezes.

Série A da Itália e Meta fecham parceria para lutar contra pirataria

A Lega Serie A, entidade que rege a principal divisão do futebol da Itália, e a empresa americana Meta uniram forças para lutar contra a pirataria online de eventos esportivos.

De acordo com um comunicado divulgado pelos italianos, a organização europeia e a gigante da tecnologia protagonizarão uma “estreita colaboração”.

– É um avanço decisivo, agradeço à Meta pelo apoio e pelas ferramentas automáticas disponibilizadas – disse o CEO da Lega Serie A, Luigi De Siervo.

Já Luca Colombo, diretor da Meta Itália, avaliou que a união “é a chave para identificar e eliminar a pirataria online”.

O pacto possibilitará que a Lega Serie A tenha acesso a “um sistema de gerenciamento de conteúdo” desenvolvido pela Meta, que permitirá uma maior proteção do produto.

“A Lega Serie A não só será capaz de monitorar quando seu conteúdo é carregado no Facebook e no Instagram globalmente, mas também poderá bloquear de forma automática e fácil violações online”, diz a nota.

Além disso, italianos e americanos trabalham atualmente em uma “série de maneiras adicionais pelas quais a Lega Serie A poderá denunciar um conteúdo infrator para remoção”.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo