Nesta manhã, o BC voltou a vender 10 mil swaps reversos que equivalem a compra futura de dólares
Por Redação, com Reuters - de São Paulo:
O dólar tinha leve alta sobre o real nesta quinta-feira, após o Banco Central Europeu (BCE) manter as taxas de juros e não alterar os programas de estímulo, em sessão com volume reduzido com operadores à espera de novidades no cenário local.
Às 12:03, o dólaravançava 0,14%, a R$ 3,2532 na venda. O dólar futuro caía cerca de 0,15%.
- O mercado estava aguardando alguma novidade sobre estímulos, mas o BCE não trouxe nada - disse o superintendente regional de câmbio da corretora SLW, João Paulo de Gracia Correa.
O BCE manteve as taxas de juros e os planos de política monetária nesta manhã e informou que o estresse imediato causado nos mercados pela decisão britânica de deixar a União Europeia (UE) foi contido. No entanto, o presidente do BCE, Mario Draghi, disse que ainda era muito cedo para determinar o impacto total da decisão do Reino Unido e salientou que está preparado para tomar mais ações para elevar a inflação e o crescimento econômico se necessário.
De modo geral, as moedas de países emergentes também tinham leves variações neste pregão após a decisão do BCE.
O mercado cambial no Brasil, segundo operadores, mantinha nesta sessão o baixo volume de negócios diante da falta de notícias no campo político com o recesso no Congresso Nacional. A visão majoritária dos investidores continuava otimista em relação ao avanço das medidas do governo do presidente interino Michel Temer que visam ajustar as contas públicas.
- No momento não existe fato político nenhum que possa alterar muito o mercado - resumiu o operador da corretora Correparti Ricardo Gomes da Silva.
Nesta manhã, o BC voltou a vender 10 mil swaps reversos, que equivalem a compra futura de dólares, repetindo a operação que realizou em todos os pregões neste mês exceto um.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.