Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2024

Brasil conquista medalha de bronze na ginástica rítmica

Arquivado em:
Segunda, 20 de Julho de 2015 às 10:52, por: CdB
angelicabrasil.jpg
Angélica Kvieczynski, que ficou com a terceira colocação na final da fita, na ginástica rítmica

A medalha de número 100 do Brasil nos Jogos Pan-Americanos em Toronto no Canadá, saiu nesta segunda-feira, com Angélica Kvieczynski, que ficou com a terceira colocação na final da fita, na ginástica rítmica. Ao todo, ela somou 15.633.

Os Estados Unidos, ficaram com o ouro e a prata, enquanto Laura Zeng teve nota 16.267, Jasmine Kerber conseguiu 15.992. Outra brasileira nesta decisão, Natália Gaudio foi a oitava colocada, com 13.517.

No domingo, Angélica havia levado o bronze na final do arco ao somar 15.358 pontos. Curiosamente, as norte-americanas Zeng e Kerber também ficaram com os dois melhores lugares do pódio nessa prova.

Outra final individual da ginástica rítmica foi disputada nesta manhã, a das maças, com Zeng vencendo (16.167) e Kerber com o bronze (15.833). A prata foi da canadense Patricia Bezzoubenko (15.933). Nesta disputa, Angélica ficou em quinto (15.627) e Natália em oitavo (13.633).

Marcha atlética

No domingo, a brasileira Érica de Sena, conquistou a medalha de prata na marcha atlética dos Jogos Pan-Americanos. Érica completou o percurso de 20 quilômetros em 1h33min3s. A vencedora da prova foi a mexicana Maria González, com o tempo de 1h29min24s. O bronze foi para a equatoriana Paola Perez, com o tempo de 1h30min53s. Na marcha atlética masculina, o brasiliense Caio Bonfim ficou com o bronze, completando a prova em 1h24mi43s. O canadense Evan Dunfee chegou em primeiro com o tempo de 1h23min6s. Em segundo lugar, outro canadense, Iñaki Gomes, fez a prova em 1h24min25s, apenas 19 segundos à frente do brasileiro. Outra medalha de bronze foi conquistada na ginástica rítmica, com a brasileira Angélica Quiéviquizinsqui fazendo a terceira melhor apresentação na prova de arco. A ginasta Natália Gáudio Azevedo ficou em quarto. As norte-americanas Laura Zeng e Jasmine Kerber ficaram com ouro e a prata, respectivamente. Ainda há mais provas da ginástica rítmica valendo medalhas e com chances para o Brasil nas disputas nas individuais com bolas e de equipe com fitas. No sábado, as brasileiras foram as melhores em todas as rotinas na prova geral de grupo, e conquistaram a medalha de ouro.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo