A decisão de Dino chegou acompanhada de ressalvas para cada modalidade de emenda. Ele cita a lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na semana passada, que amplia a transparência ao repasse.
Por Redação – de Brasília
De bom-humor, nesta segunda-feira, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o pagamento das emendas parlamentares, que estavam suspensas desde agosto, mas não sem antes reforçar as medidas de segurança para liberação dos recursos. Dino suspendeu os repasses em agosto deste ano após questionamentos sobre a falta de transparência e rastreabilidade da aplicação do dinheiro público.
A decisão de Dino chegou acompanhada de ressalvas para cada modalidade de emenda. Ele cita a lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na semana passada, que amplia a transparência ao repasse. O despacho do ministro também leva a decisão individual para o plenário do STF.
Festa
No sábado, durante o casamento do ministro Dino, colegas de Corte foram ao Maranhão, para cumprimentá-lo. Na celebração, Barroso subiu ao palco e cantou ‘Aquarela Brasileira’, de Martinho da Vila. Além disso, é possível ver uma camisa do Botafogo, time de Dino, sendo levantada durante a música, após a heróica conquista alvinegra da ‘Glória Eterna’, ao erguer a taça da Libertadores.
Após mais de 10 anos de relacionamento, o ministro do STF oficializou a relação com Daniela Lima, mãe de dois filhos dele. O casamento ocorreu no município de Raposa, na região metropolitana de São Luís (MA).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi à festa, mas fez questão de cumprimentar seu ex-ministro da Justiça pelas bodas. O jornalista Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e ex-número 2 de Dino no Ministério da Justiça, compareceu à cerimônia.