Zada ficará fora dos gramados por mais de dois meses

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 14 de outubro de 2003 as 19:01, por: CdB

A fase anda mesmo ruim no Fluminense. Nesta terça-feira pela manhã, o técnico Renato Gaúcho recebeu mais uma péssima notícia: o meia Zada está fora do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu contusão no lance que causou a expulsão do zagueiro Renato, do Goiás, aos 17 minutos do primeiro tempo da partida de domingo.

“O Zada sofreu lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito e está fora do campeonato. Ele ficará de quatro a seis semanas usando muleta, sem poder pisar. Neste período, a fisioterapia servirá como reforço muscular. Depois, necessitará de pelo menos um mês para se recuperar fisicamente”, explica o médico Michel Simoni, descartando a possibilidade de cirurgia.

O fato de o meia ter continuado jogando após sofrer a contusão é mais normal do que se imagina. “Há casos em que o ligamento cruzado é afetado e o diagnóstico exato só é feito meses depois, quando o jogador começa a ter sérios problemas de estabilidade no joelho”, explica Simoni. “Já o Zada sentiu dor intensa durante a madrugada e acordou sem conseguir pisar”, conclui.

Para o duelo com o Guarani, sábado, em Campinas, é praticamente certo que Lopes ganhe vaga no meio-campo. Isso porque Marcão e Carlos Alberto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também desfalcarão o Fluminense. O volante Marciel é outro que deve ser confirmado no time.