Weintraub acusa Bolsonaro de lhe ameaçar enquanto esteve nos EUA

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 25 de abril de 2022 as 16:44, por: CdB

Bolsonaro teria ameaçado tirar seus cargos no exterior caso Abraham não recuasse de sua tentativa de ser candidato a governador em São Paulo. Na véspera, o ex-ministro havia prometido revelar os detalhes sórdidos das ameaças mas, na hora, recuou.

Por Redação – de São Paulo

O ex-assessor da Presidência, Arthur Weintraub e seu irmão, Abraham, ex-ministro da Educação, disseram em vídeo publicado em suas redes sociais que receberam ameaças do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Abraham Weintraub
Abraham Weintraub criticou, de leve, o presidente Jair Bolsonaro (PL), depois de prometer revelações sórdidas

Bolsonaro teria ameaçado tirar seus cargos no exterior caso Abraham não recuasse de sua tentativa de ser candidato a governador em São Paulo. Na véspera, o ex-ministro havia prometido revelar os detalhes sórdidos das ameaças mas, na hora, recuou.

— Chega. Deu. Hoje às 9 da noite a gente vai contar as ameaças que a gente recebeu lá nos EUA do presidente da República. A gente vai contar para você hoje. Acabar com essa história de ingratidão, ‘vocês são ingratos, quem são vocês’. Vamos contar tudo hoje. Assiste lá. Vai ver a verdade — adiantou Arthur.

Críticas

A live teria sido uma reação a um xingamento feito contra os irmãos pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que os chamou de “f. da p.”, pelas críticas que fizeram ao perdão presidencial ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Repleta de falas que demonstram o ressentimento de Abraham e Arthur contra o presidente e seu entorno, o programa também teve a participação do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; além de Victor Metta e Paulo Eneas. Em comum, todos atacaram o chamado ‘Centrão’ e os militares, imputando a esses grupos a causa de suas quedas.

Coube a Arthur Weintraub, ex-assessor especial da Presidência da República, expor o que seria a maior novidade do dia. Segundo ele, nos meses de novembro e dezembro de 2021, o próprio Jair Bolsonaro teria ligado para ele, reclamado da insistência do irmão em ser candidato e fez a ameaça de lhes tirar o cargo de forma mais clara.

— Vocês podem ficar aí por vários anos, mas não voltem para o Brasil, sumam, saiam da internet — teria dito o mandatário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *