Vôlei feminino treina de olho em Atenas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 26 de maio de 2004 as 11:16, por: CdB

Alguns dias de treinamentos físicos e técnicos bastaram para que as 14 jogadoras convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para o Grand Prix se acostumassem com a seleção brasileira. O time já está realizando treinos táticos pensando na competição, que será realizada entre 7 de julho e 1º de agosto, na Ásia (fase classificatória) e na Itália (finais).

Antes, porém, o time viajará para a cidade italiana de Courmayeur, onde, entre os dias 16 e 20 de junho, participará de um torneio amistoso contra as donas da casa, Polônia e Japão.

– Será um torneio importante para ganharmos ritmo para o Grand Prix. Vamos enfrentar uma seleção asiática (Japão), que tem um bom ritmo de jogo e boa qualidade técnica. Além disso, vamos enfrentar duas fortes equipes européias. A Polônia chegou à final do último Campeonato Europeu e a Itália também está bem: foi campeã mundial em 2002. A seleção italiana conseguiu a classificação para os Jogos de Atenas no Pré-Olímpico, recentemente disputado no Japão, e está reintegrando a atacante Togut ao time – disse Zé Roberto, referindo-se à jogadora italiana que não participou da Copa do Mundo, em novembro do ano passado.

Para o treinador, o importante no torneio em Courmayeur será a oportunidade de a equipe começar a ganhar ritmo de jogo.

– Será a chance que teremos para fazer a primeira análise e descobrir como o time se comportará dentro de quadra. Além disso, quero dar chances a todas elas, até mesmo para poder analisar melhor o grupo – observou.

O treinador tem à sua disposição 14 atletas (levantadoras: Fernanda Venturini e Fofão; meios-de-rede: Valeskinha, Walewska, Fabiana e Carol; opostos: Elisângela, Leila e Bia; pontas: Érika, Virna, Sassá e Mari; e a líbero Arlene) e continua treinando o grupo em Barueri (SP).

Seleção masculina faz último treino no Rio

Enquanto a seleção feminina se prepara para o Grand Prix, a masculina faz, nesta quarta-feira, o último treino no Rio de Janeiro antes do embarque para a Bulgária, na próxima quinta-feira. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho jogará dois amistosos contra os búlgaros nos dias 30 e 31 deste mês.

Em seguida, viajará para a para a Grécia, onde fará seus primeiros treinos na Liga Mundial, dias quatro e seis de junho em Larissa, contra a seleção local