Vivo retoma venda de celular em Brasília, mas Procon fecha loja

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 19 de maio de 2004 as 15:18, por: CdB

A Vivo recebeu autorização para voltar a comercializar celulares nesta quarta-feira em Brasília depois de cinco dias de proibição pela Anatel por causa de problemas técnicos na semana passada. A decisão mal foi implantada, e o Procon do Distrito Federal conseguiu fechar quatro das 12 lojas da Vivo, que vendem no total cerca de 1.200 aparelhos ao dia.

“Decidimos fechar as lojas porque já tínhamos feito acordos com a empresa para a solução dos problemas que foram descumpridos”, disse o diretor de fiscalização do serviço de proteção ao consumidor em Brasília, Gilsimar Gonzaga. O Procon tem cerca de 60 denúncias de produtos com defeito, má prestação de serviço e cobrança indevida pela Vivo.

Gonzaga informou que o fechamento das lojas não tem relação com a falha que deixou celulares da empresa mudos na semana passada e que elas só serão reabertas quando as reclamações forem solucionadas.

A operadora de telefonia celular dos grupos Portugal Telecom e Telefônica teve problemas técnicos entre equipamentos de diferentes fabricantes, o que deixou sem comunicação 97 mil clientes.

De acordo com assessoria de imprensa da Anatel, a Vivo já corrigiu a falha, mas o órgão impôs condições para a empresa voltar a vender aparelhos. Entre os termos está a entrega de informações sobre o andamento das operações para a agência.