Villeneuve afirma que F-1 esquecerá rapidamente Schumacher

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 17 de agosto de 2006 as 10:11, por: CdB

O canadense Jacques Villeneuve resolveu ‘bater’ forte no antigo desafeto Michael Schumacher. O piloto, que foi dispensado pela equipe BMW Sauber há pouco mais de uma semana, entende que a Fórmula 1 não se lembrará de Schumacher após sua aposentadoria.

Lembrando que Michael Schumacher tem sete títulos mundiais na categoria, 89 vitórias, 68 pole positions, 74 voltas mais rápidas, 151 pódios e incríveis 1.388 pontos marcados na carreira. O alemão também detém a maioria dos outros recordes da F-1.

Todavia, Villeneuve acredita que – com recordes ou não – a categoria o esquecerá:

– Acho que o problema é que nunca veremos sua real personalidade – ataca o canadense em uma entrevista para a revista especializada F1 Racing.

– Ele é um piloto. Mas, apenas puramente um piloto. Nada mais do que isso. E por causa disso, quando ele pendurar seu capacete, as pessoas o esquecerão.

– Ayrton Senna, por outro lado, nunca será esquecido. Muito por conta do fator James Dean, de ter morrido jovem e no auge. Mas, não só por isso – continua Jacques Villeneuve.

– Eu não acho que Schumacher continuará na lembrança das pessoas como Alain Prost ficou. E, certamente, não tão forte como Nigel Mansell está. Estes têm status de herói e Michael Schumacher nunca teve isso – afirma o canadense.

– Schumacher não é um grande campeão porque, simplesmente, sempre usou de trapaças e porque não é um grande ser humano.