Vicente Brizola depõe na Polícia Federal do RS

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 4 de março de 2004 as 20:31, por: CdB

O ex-diretor da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs), José Vicente Brizola, está prestando depoimento na Polícia Federal de Porto Alegre. Brizola foi intimado pelo delegado Antônio Borges Filho. José Vicente disse que vai esclarecer à Polícia Federal as denúncias de arrecadação de fundos para financiar a campanha eleitoral do PT gaúcho em 2002.

Em entrevistas, ele declarou ter sido pressionado a obter dinheiro de donos de bingos e bicheiros no caixa 2. Na próxima quinta-feira, José Vicente falará na Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle, o que poderá definir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa do Estado, para investigar a exploração de jogos de azar no RS e a possível ligação do setor e doações para campanhas eleitorais.

José Vicente depôs na última segunda-feira e confirmou as denúncias durante depoimento na sede do Ministério Público Estadual (MPE). Segundo o sub-procurador de Justiça do Estado, Mauro Renner, o ex-diretor da Lotergs apresentou novos nomes envolvidos no caso. Conforme Renner, os nomes das pessoas citadas não podem ser revelados.