Versace ganha exposição na Itália

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 31 de maio de 2006 as 12:55, por: CdB

O estilista italiano Gianni Versace, assassinado com dois tiros na nuca em 1997, ganhou uma homenagem em seu país de origem. Algumas de suas criações, como roupas, acessórios e crôquis estarão expostas até o dia 29 de outubro no Museu Mazzucchelli, em Brescia. Obras de arte que serviram de inspiração para o estilista também entraram na mostra.

Versace construiu um verdadeiro império no mundo da moda graças à sua grife com peças de costura arrojada e inovadora. Ele foi um dos primeiros estilistas a explorar o couro na alta-costura e, com seu estilo ousado e criativo – com uso surpreendente de cores -, valorizou as linhas de acessórios, perfumes, vestidos de festas, ternos, calças, camisas, blusas e afins.

As roupas do estilista conquistaram também o teatro e o show business. Balés, óperas, shows e peças de teatro usaram as criações. E nem é preciso dizer que inúmeras celebridades, como Caroline de Mônaco, Elizabeth Hurley, Madonna e Bianca Jagger, vestiram as peças. Não é à toa que ele tem admiradores no mundo inteiro e deixou 138 lojas de herança para os irmãos, entre eles, Donatella Versace, que é quem comanda os negócios.