Vereadores de BH vão à justiça por aumento de seus salários

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 8 de julho de 2003 as 11:49, por: CdB

Vereadores de Belo Horizonte querem derrubar a liminar concedida pela 1ª Vara da Fazenda Municipal, que suspendeu o reajuste de 59% nos seus salários. Nesta segunda-feira, a mesa diretora da Câmara se reuniu com os líderes das bancadas para definir o posicionamento da Casa.

Além de enfrentar a Justiça, os parlamentares ainda terão que discutir o reajuste com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na primeira semana de agosto, a matéria deverá ser apreciada pelos conselheiros.

Na reunião desta segunda, os vereadores decidiram encaminhar o caso para a Procuradoria da Câmara Municipal. De acordo com a assessoria de imprensa, a Casa somente se pronunciará oficialmente após a análise dos procuradores.

Porém, vários parlamentares já manifestam posicionamento contrário à decisão judicial, e querem anular os efeitos da liminar. O próprio presidente da mesa diretora, vereador Betinho Duarte (sem partido), afirmou, na época em que o aumento foi concedido, que lutaria até na última instância do Poder Judiciário para garantir o reajuste.