Velha Guarda de Vila Isabel faz circuito de shows no Sesc Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 1 de setembro de 2006 as 10:34, por: CdB

O Sesc Rio vai apresentar em setembro um circuito de shows da Velha Guarda Musical de Vila Isabel, escola de coração de Martinho da Vila. O show A Vila Canta e Conta Sua História  traz oito sambistas da velha guarda e um repertório que homenageia grandes nomes do samba.

No mês passado, o grupo foi indicado pelo Ministério da Cultura à participar da abertura dos shows do U2 e do Ballet Bol’Shoy, na Europa, e do encerramento do carnaval na Sibéria, na Rússia.

A  Escola de Samba Unidos de Vila Isabel – grande campeã do Carnaval 2006 pelo grupo especial –  se confunde com a história do carnaval carioca. A Velha guarda foi criada  em abril de 1946 e a escola foi umas das primeiras a desfilar nos carnavais de rua no Centro da Cidade.

O bairro, que dá nome ao grupo, foi o primeiro a ser projetado no Estado do Rio de Janeiro, que se tornou conhecido pelas músicas de Noel Rosa. O show  A Vila Canta e Conta Sua História já contou com a presença de grandes baluartes do samba como Dona Ivone Lara, Nelson Sargento, Monarco, Martinho da Vila, Noca da Portela e do grande mestre do Clássico Internacional Arthur Moreira Lima.

Se engana quem pensa que o show da Velha Guarda fica apenas no repertório da escola. O grupo boêmio canta e homenageia grandes nomes do samba. O show que vai de Noel Rosa à Martinho da Vila  passa por Ataulfo Alves, Lupiscinio, Orestes Barbosa, Pichinguinha, “Braguinha” entre outros. Os espetáculos do Circuito mostram algumas músicas do CD produzido pelo mentor Martinho da Vila, em agosto do ano passado, primeiro CD da história da escola.

A primeira apresentação da Velha Guarda no Circuito Sesc Rio foi nesta sexta-feira,  às 20h, no Sesc Nova Iguaçu com ingressos a preços populares, R$ 8 ( público em geral ) R$ 4 ( estudantes, idosos, comerciários). Maiores informações pelo telefone 2797-3001.