“Vasp” opera um único vôo em Guarulhos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 25 de janeiro de 2005 as 03:18, por: CdB

Apenas um dos seis vôos (três partidas e três chegadas) da “Vasp” previstos para segunda-feira no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, não foi cancelado pela companhia. O vôo, que deveria sair às 7h50m para Fortaleza (CE), porém, partiu com uma hora de atraso. Uma chegada programada para às 12h40m, vinda do Rio de Janeiro (RJ), e uma saída prevista para às 13h20m, para Foz do Iguaçu (PR), foram suspensas.

O serviço de informações da “Vasp” garantia que todas as demais chegadas programadas para o dia (uma marcada para às 17h10m, trecho Foz do Iguaçu-Cumbica, e outra para às 21h10m, vindo de Fortaleza) estavam confirmadas. Mas todos esses vôos haviam sido cancelados.

Os balcões da companhia em Cumbica estavam às moscas e apenas uma funcionária atendia num guichê para a venda de bilhetes. Ela contou ter atendido um cliente o dia todo, que procurou a empresa para pedir o ressarcimento de uma passagem não utilizada.

Os demais funcionários da companhia que circulavam pelo aeroporto evitaram dar declarações e falar sobre o atraso nos salários. Embora a Infraero informasse haver ainda uma chegada esperada para às 18h (vôo Rio de Janeiro-Cumbica), a empresa sustentava que esse vôo não existe.