Vasco vence Fluminense e enfrenta Flamengo na final do Carioca

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 31 de março de 2014 as 10:40, por: CdB
O Vasco venceu por 1 a 0 o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca
O Vasco venceu por 1 a 0 o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca

O Fluminense sofreu gol no fim do primeiro tempo, pressionou bastante até o jogo acabar, mas não conseguiu o empate. O Vasco venceu por 1 a 0 o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, com gol de Edmilson, neste domingo, 30, no Maracanã, e faz a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

O segundo duelo da semifinal do Campeonato Carioca começou com pegada forte, como era esperado por todos. O Tricolor apostava nas jogadas com seus laterais, articuladas por Conca e Walter. Aos nove minutos, Walter lançou para Fred, mas o goleiro Martín Silva interceptou.

O Vasco tentava chegar ao gol com bolas alçadas para área e levou perigo aos 15, após cruzamento de Douglas. Aos 29, Conca cobrou falta na medida para Walter que bateu de primeira para grande defesa do goleiro vascaíno. Quatro minutos depois, Diego Renan arriscou, a bola desviou em Diguinho e Diego Cavalieri fez excelente defesa.

Aos 34, Everton Costa cabeceou por cima, em mais uma bola aérea do Vasco. Walter executou lance, depois de cruzamento de Fred, da direita, no segundo pau. O camisa 18 acertou chute, de canhota, por cobertura e a bola bateu no travessão, aos 39. Em outro momento de perigo, desta vez pela esquerda, Elivelton cabeceou e Martín Silva espalmou. A um minuto do fim do primeiro tempo, Edmílson marcou para o Vasco após uma falha -mais uma – coletiva da defesa do Fluminense.

No início do segundo tempo, o Vasco se fechou e procurou sair nos contra-ataques, levando perigo aos oito, com Douglas. Na sequência, Walter recebeu da esquerda e cabeceou para defesa do goleiro. O jogo seguiu sem chances claras de gol até que aos 34, Biro Biro, que entrara no lugar de Rafinha, centrou para Fred, mas o zagueiro Rodrigo conseguiu raspar de cabeça e tirou a bola do artilheiro tricolor.

A partir do 35, o Fluminense ficou com o time inteiro plantado no campo de ataque, aumentando a pressão pelo empate. Numa cobrança de falta de Rafael Sobis, Conca cabeceou e Elivelton quase conseguiu completar. Aos 43, Rafael Sobis chutou cruzado da direita para nova defesa de Martín Silva. O Flu abafou o Vasco no campo de defesa, mas o gol insistia em não sair.

Aos 44 e 59 segundos, Fred dividiu com o goleiro do Vasco, que conseguiu tocar com a mão e afastar o perigo. Aos 46, Biro Biro sofreu falta. Conca bateu e a zaga afastou. Logo depois, o juiz apitou o fim do jogo.