Varig inaugura portal para venda de pacotes turísticos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 28 de outubro de 2005 as 13:47, por: CdB

Está no ar o portal da Varig para a vendas dos pacotes turísticos entre destinos brasileiros e internacionais a preço único. Nas páginas virtuais da Varig Holiday (www.varigholiday.com), os clientes poderão comprar pacotes que incluem passagens aéreas, traslados, hospedagem e passeios (city tours) a partir de cinco opções fixas de preços definidas por regiões do Brasil.

No portal, o turista que embarcar no Rio de Janeiro, por exemplo, pagará um preço único de R$ 1.310 por um pacote de três noites de hospedagens, transporte, passeio e passagens ida e volta para qualquer cidade da região Nordeste (por pessoa em apartamento duplo). O viajante que parte do Nordeste para qualquer região do país também encontrará cinco opções de pacotes inter-regionais. Segundo Álvaro Feio, diretor da Varig Holiday, a companhia aérea não assume o papel de vendedor, mas de vitrine de pacotes segmentados por 27 temáticas, entre elas turismo de aventura, religioso, cultural, gastronômico e GLS.

– O canal foi criado em parceria com dez operadores de turismo nacionais e, a princípio, terá foco no incentivo ao turismo doméstico. O viajante que entrar no portal esta semana já vai encontrar algumas destas divisões temáticas. E quem escolher uma região para visitar em três noites, pode optar por conhecer mais uma cidade e não pagar pela passagem de ida e volta – disse.

Ainda segundo o executivo, apesar do foco inicialmente doméstico, a companhia optou por inaugurar o portal já com opções de pacotes para a alta temporada também a preço único para Buenos Aires e Nova York. Quem parte do Rio ou de qualquer cidade da região Sudeste com destino a Nova York, por exemplo, vai encontrar a partir de 15 de dezembro o preço único de US$ 985 incluindo três noites de hospedagem, traslado, passagens e taxas (menos a de embarque). A data coincide com o início da operação da segunda freqüência semanal da Varig para Nova York, vôo que será mantido até março de 2006 e que aumenta para quatro o número de freqüências semanais para o estado americano.

De acordo com o executivo da companhia aérea, as ofertas que serão anunciadas no portal tanto em baixa como em alta temporada não competem com pacotes que envolvem vôos fretados porque não há restrições de datas de embarque. Ainda segundo o executivo, o canal não exclui o trabalho do agente de viagem que, uma vez cadastrado, poderá reservar pacotes e receber comissões dos operadores pela parte terrestre e de até 10% pelas passagens aéreas da Varig.