Unimed é investigada por Planos de Saúde em São Paulo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 2 de setembro de 2003 as 00:35, por: CdB

A CPI dos Planos de Saúde vai pedir a quebra de sigilo fiscal e bancário dos diretores da Unimed. A informação é do relator da comissão, deputado Ribamar Alves (PSB-MA), que participou de audiência pública promovida na última segunda-feira em São Paulo com profissionais da área de saúde.

De acordo com o parlamentar, o diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão, disse que a Unimed paulista acumula déficit de R$ 300 milhões.
 
O deputado lembrou ainda que, na CPI do Banestado, que trata de remessas ilegais de verbas ao exterior, foi detectada participação de diretores do instituto.

O relator disse que a CPI vai cruzar os dados bancários dos diretores para descobrir o destino dos recursos da Unimed.
 
– Queremos saber o que eles fizeram com esses recursos. Um déficit desse tamanho numa cooperativa de saúde, que tinha 400 mil vidas contratadas só em São Paulo, é bastante substancial – afirmou o relator.

Além do relator da comissão, participaram da audiência em São Paulo os deputados Arlindo Chignalia (PT-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Jamil Murad (PCdoB-SP), Paes Landim (PFL-PI) e Mário Heringer (PDT-MG).