Última rodada do Brasileiro ainda terá muita emoção

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 8 de dezembro de 2003 as 08:44, por: CdB

Apesar de o campeão já estar definido, o primeiro Campeonato Brasileiro de pontos corridos da história vai levar bastante emoção para sua última rodada, no próximo final de semana.

Neste domingo, os oito jogos realizados envolviam a briga pelas duas últimas vagas na Taça Libertadores-2004 ou o rebaixamento para a Série B. Os resultados, no entanto, não decidiram nem uma coisa nem outra.

Entre as equipes que buscam vaga no principal torneio sul-americano, Internacional e São Caetano entraram em campo com a possibilidade de já garantirem a classificação.

A equipe gaúcha ficaria com a vaga se vencesse o São Paulo. No entanto, não passou de um empate por 1 a 1, mesmo jogando em casa, no estádio Beira-Rio.

O São Caetano voltaria à competição continental se conquistasse os três pontos diante do Juventude, em Caxias, mas acabou derrotado (2 a 0).

Com isso, Coritiba e Atlético-MG ganharam sobrevida na disputa. Na última rodada, serão quatro times lutando pelas duas vagas, sendo que São Caetano e Inter fazem confronto direto, no próximo sábado, no ABC Paulista.

O time paranaense pega o Criciúma, também no sábado, em Curitiba. No mesmo dia, a equipe mineira enfrenta o Goiás, em Belo Horizonte.

Na parte de baixo da tabela, o Bahia foi quem mais se complicou, mas ainda segue com chances de permanecer na Série A. O time nordestino perdeu para o Criciúma por 3 a 2, em Santa Catarina, e agora é o lanterna isolado do Nacional, com 46 pontos –um a menos do que Grêmio e Ponte Preta.

Para continuar na elite no ano que vem, o time baiano terá que vencer o campeão Cruzeiro na Fonte Nova no próximo domingo e torcer contra os que estão logo acima na tabela.

Também neste domingo, o Grêmio chegou a estar vencendo o Santos por duas vezes, mesmo jogando na Vila Belmiro, mas acabou empatando por 2 a 2. Na última rodada, garante sua permanência na Série A sem depender de outros resultados caso vença o Corinthians, no domingo, em Porto Alegre.

A Ponte Preta conseguiu trazer um ponto no empate por 1 a 1 com o Flamengo no Rio e também fica na Séria A se vencer o Fortaleza, em Campinas, no domingo.

Fortaleza, Paysandu e Fluminense também chegam à rodada derradeira com chance de cair para a segunda divisão.