Tyson volta a lutar para pagar dívidas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 30 de julho de 2004 as 11:20, por: CdB

Mike Tyson volta aos ringues nesta sexta-feira, depois de uma ausência de 17 meses, sem o respeito que fez dele, no passado, o peso-pesado mais temido do mundo. Mesmo Tyson admitiria que, na luta contra o britânico Danny Williams, intitulada o “Retorno da Vingança”, seu principal objetivo é ganhar algum dinheiro, não se vingar de alguma forma.

Foram as dificuldades financeiras do lutador – ele deve 38 milhões de dólares – que o obrigaram a retornar ao ringue para realizar sete lutas nos próximos dois anos. Tyson está com 38 anos de idade. Mas o pugilista antes conhecido como o “homem mais perverso do planeta” ainda consegue atrair a multidão e os assinantes de programas pay-per-view de que precisa para sanar suas dívidas?

Os promotores do evento não quiseram dizer exatamente quantos ingressos tinham sido vendidos para o combate, em que os melhores lugares custam 1.500 dólares.
Fora a audiência, talvez a maior dúvida seja sobre se Tyson ainda tem algo a mostrar a ponto de suas lutas serem algo interessante. “Estou pronto. Estou ansioso para lutar “, afirmou o ex-campeão mundial.

Tyson (50 lutas, 46 vitórias, 44 por nocaute) terá de se acostumar novamente aos ringues, mesmo que seja para enfrentar o pouco conhecido Williams. O último combate dele, contra Clifford Etienne, durou 49 segundos e o ex-campeão lutou apenas duas vezes nos últimos três anos.

Desde que foi derrotado por Evander Holyfield, em 1997, Tyson entrou no ringue apenas oito vezes e sua capacidade de combate ruiu devido à inatividade e à idade. O lutador rechaçou a idéia de que devesse se aposentar.

– Tenho 38 anos. Tenho cerca de três ou quatro anos a mais, apenas, que os campeões mundiais. A idade está na cabeça – afirmou.