TV a cabo se rende a cirurgia plástica

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Publicado quarta-feira, 21 de julho de 2004 as 15:06, por: CdB

Desde a adolescência, Tatyana Schimidt, de 29 anos, experimentou todas as fórmulas, dietas e medicamentos para emagrecer. Algumas vezes, conseguiu resultados, mas tiveram curta duração. Quando a balança atingiu os 116 quilos, Tatyana decidiu fazer uma operação de redução de estômago. Coincidentemente, a produção de Beleza Comprada, da GNT, estava à caça de pessoas que já estivessem com cirurgia plástica marcada e a convidou para participar do programa. Tatyana aceitou compartilhar com outras pessoas, pela tela da TV, todos os meandros que envolveram sua operação. Para ela, a experiência de expor um pedaço tão íntimo de sua vida foi válida. “Pensei em quantas pessoas não estão nessa situação, que não estão se sentindo bem assim”, explica Tatyana, dois meses depois da cirurgia e 15 quilos mais magra.

Beleza Comprada faz parte de um novo filão que ‘contaminou’ também a telinha brasileira, sobretudo a por assinatura: o de acompanhar o antes e o depois na vida do cidadão comum que se submete à cirurgia plástica, passando inclusive pela dolorosa fase de recuperação.

Mas parece que o voyeurismo do público consegue superar qualquer ojeriza ao sofrimento. Como não ficar curioso em conferir os milagres que uma cirurgia pode oferecer a pessoas desprovidas de qualquer atributo genético, como as apresentadas pelo reality show americano Extreme Makeover, exibido no Brasil pela Sony?

Por aqui, encontramos atrações relacionadas ao assunto para todos os gostos, desde os mais bizarros, como I Want a Famous Face, da MTV, até os mais documentais, como a já mencionada produção brasileira Beleza Comprada e Cirurgia Plástica, do Discovery Health.