Turista japonesa faz novos exames

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 17 de novembro de 2004 as 11:42, por: CdB

A turista japonesa Yoshyko Magoshi, de 61 anos, foi submetida a exames no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, nesta quarta-feira. Os médicos consideram seu estado de saúde estável e a paciente continua sedada e respirando com auxílio de aparelhos. Dependendo dos resultados dos exames, o respirador artificial poderá ser retirado.

Yoshyko foi esfaqueada durante uma tentativa de assalto na praia de Copacabana na noite de sexta-feira. A turista também foi atropelada ao fugir dos bandidos.

O secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro, Marcelo Itagiba, reuniu-se com delegados e comandantes de batalhões da PM para tentar buscar soluções para evitar crimes contra turistas na cidade. O secretário afirmou que a polícia deve ser “mais dinâmica”.

Itagiba determinou que os policiais militares intensifiquem as ações de abordagem a suspeitos e façam rondas mais constantes em áreas turísticas. A Polícia Civil deverá intensificar a identificação e a triagem dos grupos que agem contra os turistas, além de voltar a atenção aos menores infratores.

– O efetivo e a qualidade dos equipamentos são suficientes, mas a polícia precisa ser mais pró-ativa, interferindo mais nas relações entre as pessoas que estão na rua e aquelas que por elas podem ser vitimadas – disse o secretário.