Tucanos contestam derrota de Serra na câmara

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 2 de janeiro de 2005 as 20:05, por: CdB

O PSDB negou neste domingo que o novo prefeito de São Paulo, José Serra, tenha sofrido uma derrota eleitoral na câmara municipal. A avaliação é do deputado federal Walter Feldman, novo secretário das Subprefeituras de São Paulo.

De acordo com a Rádio CBN, a eleição do ex-tucano Roberto Trípoli para presidir da Câmara de Vereadores de São Paulo não representou uma derrota política para o prefeito José Serra.

– Derrota de quem? Do governo, não. O governo não tem nada a ver com isso – criticou Feldman, pouco antes do início da primeira reunião de Serra com todo seu secretariado.

Trípoli bateu o vereador Ricardo Montoro (PSDB) por apenas dois votos. Ele contou com apoio da bancada do PT e de outros partidos que prometem fazer oposição ao PSDB na Câmara.

Para Feldman, a vitória de Trípoli não vai atrapalhar a aprovação de projetos considerados prioritários pelo novo governo.

– Há uma identidade do Serra com a bancada do PSDB e com os partidos aliados. Mas é uma decisão independente e soberana da Câmara, e vamos respeitá-la – acrescentou Feldman.