Trinidad e Tobago vence e vai disputar vaga com o Barein

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 13 de outubro de 2005 as 12:21, por: CdB

A seleção de Trinidad e Tobago garantiu na quarta-feira sua vaga na repescagem contra Barein para tentar uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem. A equipe, dirigida pelo experiente holandês Leo Beenhakker, venceu o México por 2 x 1 em casa e garantiu o quarto lugar nas eliminatórias da Concacaf.

As equipes classificadas diretamente na região da América do Norte e Central são Costa Rica, Estados Unidos e México. A seleção do Barein empatou sem gols com o Uzbequistão, nesta quarta-feira, garantindo a chance de disputar a repescagem.

Barein avançou graças ao gol marcado fora de casa no sábado, no empate por 1 x 1 em Tashkent. O resultado final foi um duro golpe para o Uzbequistão, que havia vencido a primeira partida por 1 x 0 em casa no dia 3 de setembro, porém o jogo foi anulado pela Fifa devido a um erro do árbitro.

O árbitro japonês Toshimitsu Yoshida se confundiu ao não mandar voltar a cobrança de pênalti por invasão e determinou que Barein cobrasse um tiro livre indireto. Os países asiáticos que já se classificaram ao Mundial são Japão, Coréia do Sul, Arábia Saudita e Irã. Na América do Norte, EUA, México e Costa Rica já se garantiram na Copa.