Trens da CPTM voltam a circular após retirada de manifestantes em SP

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 7 de julho de 2017 as 12:32, por: CdB

Os manifestantes invadiram a via férrea, colocaram madeiras e pneus sobre os trilhos e atearam fogo, obrigando a CPTM a paralisar a circulação dos trens

Por Redação, com ABr – de São Paulo:

Os trens da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltaram a circular, normalmente, às 10h30, no trajeto que vai do Brás, na Zona Leste,a Calmon Viana, em Poá, na Grande São Paulo, depois de permanecer interrompido por mais de duas horas por conta de um protesto do Movimento de Trabalhadores Sem Teto contra a reintegração de posse de um terreno ao lado da linha, entre as estações de Engenheiro Goulart e Tatuapé, na Zona Leste da cidade, onde tinham sido erguidos alguns barracos.

Os trens da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltaram a circular, normalmente, às 10h30

Os manifestantes invadiram a via férrea, colocaram madeiras e pneus sobre os trilhos e atearam fogo. Obrigando a CPTM a paralisar a circulação dos trens. A Polícia Militar (PM) foi mobilizada. Segundo a corporação, o local foi esvaziado com a intervenção da própria segurança da companhia ferroviária.

Os policiais continuaram do lado de fora. Onde permaneceram em andamento o processo de reintegração de posse do terreno que é particular. De acordo com a PM, não há o registro de confronto. 

Durante a paralisação do transporte da CPTM, esteve em operação o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência, coordenado pela São Paulo Transportes, que colocou à disposição 60 ônibus da empresa VIP Transportes, entre as estações Tatuapé e USP Leste. Segundo a CPTM, diariamente, são transportados nesta linha cerca de 250 mil pessoas entre as 4h e 0h.

Sem-teto

Um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto obrigou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a paralisar a circulação de trens da Linha 12-Safira que faz o trajeto entre o Brás, na Zona Leste, e Calmon Viana, em Poá, na Grande São Paulo, às 7h50 da manhã desta sexta.

Em protesto contra a reintegração de posse de um terreno particular que fica entre as estações de Engenheiro Goulart e o Tatuapé. 

A Polícia Militar informou que o protesto refere-se a um terreno situado na Rua Curumá, em Cangaíba e que até por volta das 9h25 não havia registro de feridos.

Segundo a CPTM, esta linha transporta, diariamente, cerca de 250 mil passageiros. Para atender aos usuários, foi acionado o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência, da prefeitura. Coordenado pela São Paulo Transportes que colocou à disposição 60 ônibus da empresa VIP Transportes. Entre as estações Tatuapé e USP Leste.