Traficantes morrem e comparsas são presos em favela do Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 3 de novembro de 2005 as 13:44, por: CdB

Três traficantes da Favela Furquim Mendes, no Jardim América, morreram em confronto e seis comparsas foram presos na operação realizada, na manhã desta quinta-feira, por 50 policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), da 22 DP (Penha), 25 DP (Rocha), 27 DP (Vicente de Carvalho) e 60 DP (Campos Elíseos).

Com os bandidos foram apreendidos quatro pistolas, quantidade de drogas (maconha, cocaína e haxixe) ainda não pesada, radiostransmissores e cadernos com a contabilidade do tráfico. Os presos foram levados para a DHBF, em Belford Roxo. Segundo a polícia, os bandidos também estavam envolvidos em roubos de carros na Baixada Fluminense.

De acordo com o delegado Rômulo Vieira, titular da DHBF, a operação foi desencadeada para prender os demais integrantes da quadrilha que, na noite de terça-feira, roubou três carros na Baixada e mataram o inspetor Marcelo Chaves Manoel, que reagiu à tentativa de assalto ao veículo no qual o policial viajava no banco do carona.

Horas depois do crime, a polícia prendeu dois dos assaltantes e dois homens – um soldado da Marinha e um integrante do Corpo de Bombeiros – que tentaram negociar a devolução dos carros roubados. Um policial se passou pelo proprietário de um dos veículos e ligou para o telefone celular da vítima que ficara no carro. Os bandidos caíram na armadilha e foram presos.