Tradição dá show na Sapucaí

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 4 de março de 2003 as 00:47, por: CdB

Ronaldo não compareceu para o desfile, mas a Tradição levantou o público na Marquês da Sapucaí, no Rio, fazendo sua homenagem ao pentacampeonato. A mãe do craque, Sônia Nazário, o representou desfilando no carro abre-alas da escola. No final do desfile, ela passou mal devido à pressão alta, mas logo se restabeleceu. Mesmo sob forte chuva, a escola encheu a Sapucaí de brilho com as cores da bandeira brasileira.

Habituada a cantar personalidades, este ano a Tradição escolheu como tema “O Brasil é Penta, R é 9 – O Fenômeno Iluminado” e conta a história do menino que saiu de Bento Ribeiro para se tornar um dos mais famosos jogadores de futebol. Uma ala composta só de crianças repetiu o corte de cabelo que Ronaldo exibiu nos últimos jogos da Copa.

O desfile de uma ala com deficientes físicos representando a superação dos limites emocionou o público presente na Sapucaí.

Entre os famosos que desfilaram pela tradição estava também Joseane, ex-Big Brother.

A forte chuva causou um pequeno atraso no início dos desfiles desta segunda-feira. Algumas fantasias da Tradição, principalmente as confeccionadas com plumas, sofreram alguns estragos. Houve um princípio de incêndio no abre-alas, mas aparentemente, não afetou a estrutura do carro.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Tradição foi criado em 1984 e teve uma rápida ascensão ao Grupo Especial. Três anos depois, a Escola já desfilava entre as principais do Rio de Janeiro. Em 1994 conquistou o quinto lugar do Carnaval com o enredo “Vou Voar de Asa Delta”. No ano passado ficou apenas na 13ª colocação.