Trabalho dos Bombeiros é aprovado pela população

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 7 de novembro de 2017 as 13:38, por: CdB

O projeto Avalie, criado pelos agentes para determinar a imagem do grupo no estado, se inspirou no Índice de Confiança Social, feito pelo IBGE com as principais instituições

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro:

Uma avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) mostrou um alto grau de satisfação dos Fluminenses que já foram socorridos pela corporação: o trabalho deles foi aprovado por 96,4% dos entrevistados.

Segundo pesquisa, 96% dos entrevistados avaliam positivamente a corporação

O projeto Avalie, criado pelos agentes para determinar a imagem do grupo no estado, se inspirou no Índice de Confiança Social; feito pelo IBGE com as principais instituições em nível nacional; que há sete anos apresenta o Corpo de Bombeiros como líder em credibilidade institucional. A pesquisa foi realizada com 3.883 usuários atendidos em 2016.

Por meio de contato telefônico, entre março e junho deste ano, a população avaliou o atendimento telefônico (9,25); a cordialidade e a eficiência dos militares (9,52) e o desempenho durante socorros prestados; como acidentes de trânsito (9,68), salvamentos (9,54) e incêndios (9,47). O tempo-resposta da corporação foi considerado satisfatório por 79,2% dos participantes.

– O reconhecimento do nosso trabalho como de excelência é o reflexo de termos uma equipe motivada, que confia nos seus superiores e parceiros. Temos investido muito em instrução, buscando novas formas até mesmo no exterior, em termos de metodologia. O nosso efetivo passa por diversos tipos de especialização. Isso faz diferença. Fora as capacitações de suas áreas em que todos participam – disse o subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Flávio Luiz de Castro Jesus.

Incêndio

O oficial também destaca o fato da taxa de incêndio, há alguns anos, ser totalmente revertida em melhorias de frota e equipamentos.

– Estamos sempre com os melhores equipamentos. Isso reflete no todo. A tecnologia da informação também nos trouxe velocidade. Mas nossa meta é sempre melhorar em cada unidade. Por isso, é tão importante termos índices periódicos – completou o coronel Flávio Luiz.