Terremoto mata ao menos 20 e deixa centenas de feridos no Paquistão

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 7 de outubro de 2021 as 09:12, por: CdB

Mais de 100 casas desabaram e muitos prédios ficaram danificados, informou a autoridade distrital Sohail Anwar. Imagens de televisão mostraram prédios com rachaduras, telhados danificados e muros caídos.

Por Redação, com Reuters – de Quetta, Paquistão

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu o sul do Paquistão nas primeiras horas desta quinta-feira, matando pelo menos 20 pessoas, a maioria mulheres e crianças, e ferindo cerca de 300, no momento em que a maioria das vítimas dormia, informaram autoridades.

Tremor, no sul do país, atingiu magnitude de 5,7

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 20 quilômetros (km), com epicentro a 102 km a leste da cidade de Quetta, disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

– Eu estava dormindo quando, de repente, minha casa inteira balançou – disse Munir Shah, de 40 anos, morador do distrito de Harnai, na província do Balochistão, à Reuters por telefone.

– Levei meus filhos e minha esposa para fora. Foi uma situação aterrorizante, pois as casas em Harnai estavam desabando, minha casa também foi danificada – acrescentou.

– Encontrei várias pessoas sob os escombros, algumas delas podiam estar mortas.

Mais de 100 casas desabaram e muitos prédios ficaram danificados, informou a autoridade distrital Sohail Anwar. Imagens de televisão mostraram prédios com rachaduras, telhados danificados e muros caídos.

Queda de telhados

Muitas pessoas foram mortas pela queda de telhados e de muros no bairro de Babu Mohallah, no mesmo distrito, disse Nawab Khan, um jornalista local.

– A cidade inteira é uma cena de devastação, pois nenhuma casa parece segura, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e estão ao relento – disse Khan, acrescentando que 70% do suprimento de energia para o distrito foram interrompidos.

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, determinou uma avaliação imediata dos danos e manifestou condolências às famílias que perderam parentes, acrescentando: “Determinei ajuda imediata, de forma emergencial, para as vítimas do terremoto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *