Tenista número um do Brasil treina para Roland Garros

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 24 de abril de 2005 as 14:59, por: CdB

Ricardo Mello irá estreiar no campeonato de tênis ATP de Munique, na Alemanha somente nesta terça-feira. Com isso ele ganha mais um dia de descanso para se preparar para Roland Garros, quando irá encarar o primeiro desafio contra o alemão Rainer Schuettler, 41º do mundo. Caso elimine o alemão, Ricardo Mello enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Julien Benneteaue um tenista vindo do qualifying.

Mello também disputará na primeira a chave de duplas, ao lado do sul-africano Chris Haggard, ainda sem data e horário definidos, contra a dupla cabeça-de-chave número quatro do torneio, formada por Yves Allegro (SUI)/Michael Kohlmann (ALE).

O último torneio disputado pelo brasileiro foi em Houston, onde perdeu logo na estréia para o israelense Noam Okun. Seu melhor resultado em 2005 foi a semifinal do Brasil Open, também no piso lento.

Schuettler chegou a ser o quinto melhor do mundo em 2003 e classificou-se para a disputa da Copa do Mundo de Houston, onde derrotou dois dos melhores da atualidade: Guillermo Coria e Andy Roddick. Neste mesmo ano, também foi vice do Brasil Open e do Australian Open. 

O tenista número um do Brasil e 54º no ranking de entradas da ATP desembarcou no sábado, na Alemanha, vindo de Houston, nos Estados Unidos. 

–  Cheguei e logo fiquei sabendo que jogo contra o Schuettler. Será uma partida muito difícil. Ele é um cara muito sólido do fundo da quadra e jogará com o apoio da torcida – disse Mello.

Mello não perdeu tempo e já treinou para o confronto ao lado do argentino Juan Mônaco, com quem bateu bola por mais de 2h30min na quadra central do complexo.