Tempestade Alfa deixa 15 mortos no Caribe

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 26 de outubro de 2005 as 14:39, por: CdB

A tempestade tropical Alfa deixou ao menos 15 pessoas mortas no Haiti e na República Dominicana antes de se dirigir para o Oceano Atlântico.

Mais de uma dezena de pessoas estão desaparecidas após deslizamentos de terra e cheias nos rios que transformaram as ruas em pântanos e destruíram casas.

A agência de proteção civil do Haiti disse que o total de mortes no país ainda pode aumentar.

Na República Dominicana, as autoridades encontraram os corpos de dois pescadores cujos barcos viraram no mar revolto que precedeu a tempestade.

A tempestade Alfa é a 22ª tempestade nomeada na temporada de tempestades do Atlântico. Após passar pelo Haiti e pela República Dominicana, ela foi rebaixada de tempestade tropical para depressão tropical.

Os dois países dividem a ilha Hispaniola, já bastante destruída por outras tempestades recentes.

O furacão Wilma deixou ao menos 17 pessoas mortas no Caribe na última semana.

Área de desastre

Na Flórida, os moradores estão limpando a devastação deixada pelo furacão Wilma após sua passagem pelo Estado, deixando ao menos seis pessoas mortas.

Cerca de 3 milhões de residências e pontos comerciais estão sem eletricidade e milhares de pessoas permanecem em abrigos.

O presidente George W. Bush assinou um decreto declarando a Flórida uma grande área de desastre, permitindo o envio de verbas federais.

O Wilma foi o furacão mais forte a atingir a área de Miami desde o furacão Andrew, em 1992.