Técnico da Rússia permanece no cargo mesmo depois de goleada

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 20 de outubro de 2004 as 15:47, por: CdB

O técnico da Rússia, Georgy Yartsev, vai continuar no cargo “por enquanto” apesar da derrota por 7 x 1 para Portugal nas eliminatórias para a Copa do Mundo, na semana passada.

– Tive uma reunião com Yartsev essa tarde e concordamos que ele deve continuar pelo menos por enquanto – disse à Reuters nesta quarta-feira o presidente da União Russa de Futebol (RFU), Vyacheslav Koloskov.

– Ele vai permanecer no emprego até nosso próximo jogo das eliminatórias contra a Estônia, aí veremos se haverá alguma melhora.

Yartsev, que foi criticado pela imprensa russa pelo fiasco em Lisboa na quarta-feira passada, tirou uma semana de folga para pensar em seu futuro.

– Não quero apontar ninguém nem fugir de qualquer responsabilidade pelo que aconteceu em Lisboa, mas foram os jogadores que não conseguiram responder em campo – disse Yartsev a repórteres ao deixar o escritório de Koloskov na quarta-feira.

– Todos nós aprendermos uma boa lição aquela noite e precisamos fazer melhor da próxima vez.

Koloskov, entretanto, tem opinião diferente.

– A responsabilidade sempre é do técnico – disse o presidente da RFU, que criticou Yartsev por deixar o banco minutos antes do final do jogo em Lisboa.

– Ele nunca deveria ter feito isso – disse Koloskov.

– Como capitão do barco ele deve ser o último a sair. Foi inaceitável.

Os russos, que estão em quarto lugar com quatro pontos em três jogos, recebem a Estônia no dia 17 de novembro.

Portugal e Eslováquia, com 10 pontos cada em quatro jogos, lideram o grupo com a Estônia em terceiro, três pontos atrás.