TCE diz que estado “gastou mal” em segurança

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 14 de novembro de 2006 as 21:47, por: CdB

De acordo com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Graciosa, o governo do Rio de Janeiro, teve gastos próximos a zero em segurança pública no último ano, comprometendo a ação policial. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira ao governador eleito, Sérgio Cabral Filho. O estudo estudo, feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, é sobre as finanças do Rio em geral e a eficiência dos investimentos em segurança. Para Graciosa, o dinheiro destinado à segurança pública “não está sendo bem gasto”.

Quanto à situação econômica do estado, o estudo apontou a necessidade de um ajuste fiscal rigoroso. Em resposta a isso, Cabral anunciou que as secretarias do novo governo deverão fazer um corte de pelo menos 20% dos gastos no primeiro ano de sua administração.

– Temos que fazer corte em despesa em todas as secretarias. A situação é difícil. Tive que reconhecer isso em função dos estudos. Temos que buscar a solvência do estado. Por isso, nossa orientação vai ser um plano de metas com um corte de despesas. Neste momento, vamos estabelecer um corte de 20% no mínimo em cada secretaria -, disse o governador eleito.