Superintendente da PF confirma indícios contra policiais

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 6 de outubro de 2005 as 12:06, por: CdB

Em entrevista em uma emissora de rádio, nesta quinta-feira, o superintendente da Polícia Federal no Rio, delegado José Milton Rodrigues, informou que há indícios de que um mesmo grupo de policiais federais participou do extravio de um talonário de cheques apreendido durante uma operação contra rinha de galo e do furto de 20 quilos de cocaína e de R$ 2 milhões apreendidos na Operação Caravalas, contra o tráfico internacional de drogas.

Segundo José Milton, o caso do extravio dos cheques estava sendo investigando há meses e se chegou aos nomes de quatro policiais federais.

– Não podemos afirmar que estas pessoas são as mesmas que realizaram o roubo do dinheiro (apreendido na Operação Caravelas), mas são suspeitas – declarou o superintendente, acrescentando que é possível haver outros envolvidos, tendo inclusive o apoio de pessoas de fora do órgão.

Ele acredita que mais cedo ou mais tarde serão descobertos os autores dos crimes, já que existe uma correição em andamento na Polícia Federal, o que levou à descoberta do sumiço da cocaína.