Suicida pode ter causado acidente de trem em Londres

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 8 de novembro de 2004 as 09:34, por: CdB

O acidente envolvendo um trem de alta velocidade que deixou sete pessoas mortas e feriu outras dezenas no sul da Inglaterra pode ter sido causado por um motorista de carro suicida, disse a polícia britânica nesta segunda-feira. O trem, transportando 300 passageiros, colidiu com um carro em um cruzamento e saiu dos trilhos perto do vilarejo de Ufton Nervet, 65 km a oeste de Londres, no último sábado.

O vice-chefe da Polícia Britânica de Transportes Andy Trotter disse que estudava a possibilidade de o motorista do carro, que estacionou o veículo no cruzamento momentos antes do trem passar, ter desejado se matar.

– É uma de nossas linhas de inquérito, obviamente, dada à ação do motorista do carro, dado o fato de que ele havia estacionado no cruzamento – que nos leva a pensar que essa possa ter sido uma ação deliberada – disse Trotter à rádio BBC.

Ele disse que a polícia também investigava a possibilidade de falha mecânica no carro ou na sinalização do cruzamento, mas disse que não há indícios nessa altura de qualquer defeito no cruzamento.  Analistas ferroviários disseram que o trem estava se movendo a 160 Km/h ao se aproximar do cruzamento, e os passageiros disseram que ele brecou violentamente antes da colisão.

Seis pessoas morreram no local do desastre e outra morreu no hospital neste domingo, devido aos ferimentos. Até 18 passageiros continuavam internados, quatro deles em estado grave.
Segundo Trotter, ainda levaria vários dias antes que os restos dos vagões fossem retirados dos trilhos.