Suíça vence Togo e complica situação da França

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 19 de junho de 2006 as 13:42, por: CdB

A seleção da Suíça ficou com a vitória no confronto diante do Togo nesta segunda-feira, em Dortmund, pela segunda rodada do Grupo G da Copa 2006. Em uma partida equilibrada e com muitas chances de gol criadas por ambas as seleções, os suíços aplicaram o placar de 2 a 0.

O primeiro gol da Suíça veio aos 16min do primeiro tempo. Depois de cruzamento da esquerda, a bola chegou na direita, veio tocada para trás e o atacante Frei aproveitou para fazer de cabeça, balançando as redes. O segundo, contudo, só veio no final, aos 43min do segundo tempo, com Barnetta, chutando bem.

No entanto, quem teve as maiores chances ao longo da partida foram os togoleses, que atacavam bem com Mohamed e com Adebayor, homem responsável pelos avanços em velocidade.

A exemplo do que havia acontecido na estréia, quando perdeu de virada para a Coréia do Sul por 2 a 1, Togo fez uma boa partida, apesar da ameaça de greve e da perda do vôo que levaria a seleção para Dortmund no domingo. A Fifa precisou intervir na situação para que a partida fosse realizada.

O resultado é importante, pois faz com que a França precise ganhar seu último jogo na primeira fase, na sexta-feira, para não ser eliminada antes das oitavas-de-final, como em 2002. Afinal, Coréia do Sul e Suíça contam com quatro pontos no Grupo G, contra dois dos franceses e nenhum de Togo, justamente o próximo adversário dos campeões de 1998 no Mundial.

A Suíça, por sua vez, define o primeiro lugar do grupo contra os sul-coreanos, que empataram por 1 a 1 com a França no domingo passado.

Sem pontos até aqui, o destaque de Togo vem ficando mesmo para a polêmica, já que o time está definitivamente eliminado da Copa.