Sobe o número de vítmas das chuvas no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 18 de janeiro de 2004 as 13:47, por: CdB

A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro informou neste domingo que o número de pessoas desabrigadas no Estado é de 541 (pessoas que foram levadas para abrigos públicos). Ontem, 470 pessoas perderam suas casas por causa das chuvas que atingiram o Rio durante quase três dias, mas que agora dão uma trégua.

De acordo com a Defesa Civil, o número ainda pode aumentar, uma vez que há 1.197 desalojados (que estão abrigados nas casas de parentes ou amigos).

As chuvas que atingiram o Rio durante três dias na semana passada também deixou 11 mortos. Um garoto de 13 anos continua desaparecido.

O menino, Charles Fabiano Júnior, estava em companhia do amigo, Richard Jorge Mello Marinho, 13, quando desapareceram nas águas do rio Acari. O corpo de Richard foi encontrado na manhã de ontem (17). Segundo a Defesa Civil, o menino morreu afogado, após ser arrastado pela correnteza.

As chuvas também causaram alagamentos, deslizamentos, deixaram desabrigados e desalojados em cinco Estados (BA, SE, AL, PE e MG), além do Rio, deram uma trégua desde ontem. Porém, o número de mortos chega a 29 e pode subir, já que o menino Charles continua desaparecido.