Sistema Cantareira segue em queda e registra 8,2%

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 as 10:41, por: CdB

Outros sistemas de abastecimento de São Paulo também sofreram perdas
Outros sistemas de abastecimento de São Paulo também sofreram perdas

As chuvas sobre São Paulo não interromperam a sequência de quedas do Sistema Cantareira. Nesta sexta-feira, o nível dos reservatórios registrou 8,2%, uma redução de 0,1 ponto percentual em relação desta quinta, segundo medição da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Nesta quinta, uma leve precipitação de 1,9 milímetro atingiu as cabeceiras do sistema. A pluviometria esperada para o mês é alta, 220,9 milímetros. No mês passado, a média histórica indicava precipitações acumuladas no patamar de 161,2 milímetros, mas as chuvas acumularam 135 milímetros.
Outros sistemas de abastecimento de São Paulo também sofreram perdas. O Alto Tietê baixou de 5,2% ontem para 5,1% hoje, mesmo diante da precipitação de 9,1 milímetros que atingiu o reservatório.
Guarapiranga, localizada na zona sul da capital paulista, apresentou leve melhora. O sistema passou de 32,2% ontem para 33,3% hoje. A chuva que ajudou a elevar o sistema e atingiu a cidade de São Paulo acumulou 10,8 milímetros.
Nesta sexta-feira, o tempo nublado e com chuvas isolados predominam na capital paulista. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a nebulosidade ocorre pela passagem de um sistema frontal, que se afasta rapidamente para o oceano. Chuvas mais consistentes estão previstas para o norte paulista e o sul de Minas Gerais, na área do Sistema Cantareira.
No final de semana, o tempo abre, as temperaturas sobem e a probabilidade de chuva diminui. Neste sábado terá sol entre nuvens e temperatura média de 18ºC. A umidade relativa do ar fica entre 45% e 85%.