Severino discute reforma

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 9 de março de 2005 as 12:55, por: CdB

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, nesta quarta-feira ao Palácio do Planalto, para reunião com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, para discutir a Reforma Tributária. Ele foi acompanhado dos governadores do Maranhão, José Reinaldo; e da Paraíba, Cássio Cunha Lima.
 
Durante a manhã desta quarta, o presidente da Câmara reuniu-se com lideranças sindicais, empresários e líderes partidários para discutirem a MP232/02. Durante o encontro, o líder da Minoria, deputado José Carlos Aleluia, criticou a criação de taxas por medidas provisórias. Ele afirmou que os partidos de Oposição já fecharam questão para rejeitar integralmente a MP 232. Aleluia elogiou a iniciativa do presidente Severino Cavalcanti, lembrando que esse tipo de negociação nunca foi feito.


O líder do PFL, Rodrigo Maia (PFL-RJ), disse que a MP deve ser totalmente rejeitada porque há projetos de lei em tramitação na Câmara e no Senado Federal, que tratam do reajuste da tabela do Imposto de Renda, e que esses projetos é que devem ser aprovados.
O presidente da comissão mista criada para analisar a MP, deputado Francisco Dornelles (PP-RJ), disse que a MP não tem condições de ser aprovada com o texto inicial.