Sete pessoas morrem em ataques na Caxemira

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 16 de maio de 2005 as 07:51, por: CdB

Sete pessoas, entre elas um soldado e dois policiai indianos, morreram em vários incidentes ocorridos desde a noite de domingo no estado indiano de Jammu e Caxemira, informaram fontes oficiais nesta segunda-feira.

O primeiro enfrentamento aconteceu na noite de domingo no distrito de Doda, no sul do estado, onde supostos rebeldes abriram fogo contra dois agentes especiais da Polícia que tinham chegado a um casamento, afirmou o subdiretor geral da Polícia local, Satvir Gupta.

Também na noite passada, no distrito de Udhampur, um suposto terrorista e um soldado indiano morreram. Segundo as autoridades, foram apreendidas espingarda “AK” e quase 200 balas, além de um explosivo.

No distrito de Rajouri, junto à Linha de Controle que separa provisoriamente os territórios da Índia e Paquistão, três supostos rebeldes caxemirianos morreram hoje quando tentavam atravessar do lado paquistanês e os soldados indianos dispararam contra eles.

A Caxemira é uma região de maioria de população muçulmana, disputada por Índia e Paquistão desde 1947, após a independência de ambos os países do Reino Unido.