Seop demole construções irregulares em terreno no Recreio dos Bandeirantes

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 18 de maio de 2023 as 15:13, por: CdB

Não havia nenhuma autorização para a construção no local e foi constatado parcelamento ilegal do solo. Técnicos da Prefeitura já haviam embargado a obra e notificado o proprietário.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou,  nesta quinta-feira, a demolição de construções irregulares erguidas na Avenida Aldemir Martins, no Recreio dos Bandeirantes, em área sob influência do crime organizado.

No terreno havia três construções irregulares que foram demolidas pela Seop

O terreno, de aproximadamente 2.400 m², possuía três imóveis em alvenaria, sendo um já no segundo pavimento, um no primeiro e outro iniciando a fase de fundação.

Não havia nenhuma autorização para a construção no local e foi constatado parcelamento ilegal do solo. Técnicos da Prefeitura já haviam embargado a obra e notificado o proprietário. Durante a operação, uma ligação clandestina de água foi desfeita pela equipe da Iguá.

Operação de demolição

– Nossas equipes realizam hoje mais uma operação de demolição de construção irregular, desta vez no Recreio. Eram construções absolutamente ilegais, sem licença, sem autorização, que iriam colocar, obviamente, em risco a vida das pessoas que porventura ali fossem se estabelecer. Lembrando que é uma área que sofre influência do crime organizado e sabemos que construções irregulares servem como mote de lavagem de dinheiro para criminosos. Seguiremos realizando nossas operações com foco na preservação de vidas, na asfixia financeiramente do crime organizado e em trazer mais ordenamento para a cidade do Rio – destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Também participaram da operação a Guarda Municipal, Comlurb, Iguá, Light e Polícia Militar. Desde 2021, a Seop já realizou mais de duas mil demolições de construções irregulares em todo o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *